7 de maio de 2015 Comentários (0) Artigos & Dicas, Treino & Saúde

5 DICAS PARA VOCÊ NÃO PERDER O CONTROLE DA DIETA EM EVENTOS SOCIAIS!

Sempre pensamos que os eventos sociais que temos acabarão com a nossa dieta, certo?

Errado! É possível sim conciliar nossa vida social com uma rotina alimentar de qualidade. E para conseguirmos manter um hábito alimentar saudável por toda a vida, é importante aprendermos a fazer essa conciliação. Até porque, não acredito que seremos felizes se abrirmos mão de nossos prazeres alimentares. O importante é buscar o equilíbrio.

Seguem então 5 dicas para ajudar você aproveitar seus eventos sociais e otimizar sua dieta:

/1

Não faça compensações no dia do evento. Por exemplo, não pule o lanche da tarde se você tiver um evento em um jantar. Se você não faz esse lanche, provavelmente chegará com muita fome no jantar e terá dificuldade com autocontrole. Siga a dieta ao longo do dia e naquela noite você terá uma refeição eventual (fora da dieta). No dia seguinte, retome a rotina alimentar.

/2

Não é necessário se privar dos alimentos oferecidos no evento. Procure consumir pequenas porções. Se tiver sobremesa, reduza a quantidade ingerida da comida salgada. Costumo dizer: “coma sempre um pouco a menos do que gostaria. Saia com a sensação que comeria um pouco mais!”.

/3

Se você já tem eventos marcados no final de semana (ou até durante a semana), procure não “inventar” outros momentos para sair da dieta.

/4

Se for para um churrasco, evite ficar bebendo e “beliscando” durante todo o evento. Procure fazer um prato, mesmo que coloque arroz, mandioca, farofa… Aposto que terá melhor controle da quantidade de alimento e bebida ingeridos no resto do churrasco.

/5

Procure chegar aos eventos sem estar com muita fome. Se necessário, faça um lanche ao sair de casa. Não conseguimos ter autocontrole se estivermos com muita fome!

O importante é criarmos estratégias para nos ajudar a atingir nossos objetivos. Nunca podemos desistir… e sim criar um caminho para alcançar nossas metas.

Por Tatiana Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *