29 de setembro de 2015 Comentários (0) Artigos & Dicas

7 lições que aprendi no MTB e uso na vida

_13080551ff89dda2b53healthy-cycling-1200x900
Cerca de 5 anos atrás quando comecei a pedalar, nunca tinha passado pela minha cabeça encarar o Mountain Bike. Alguns amigos sugeriram fazer uma trilha para eu ver como seria. Com isso peguei minha bike que vivia estacionada e que no máximo fazia um passeio pelos parques da cidade e embarquei em uma viagem que nunca imaginei ser possível.

O Mountain Bike tem impactado minha vida de muitas maneiras. Tornou-se grande parte do que eu realmente sou, o que me traz tranquilidade e me obriga a superar desafios.

Muitos dos meus amigos atualmente fazem parte desse universo, pessoas que assim como eu dedicam boa parte do seu tempo para treinar, fazer viagens e competir, alguns de maneira mais seria outros pelo simples prazer de viver em movimento. A bicicleta é apenas um bom argumento para que você possa conhecer lugares incríveis, montanhas, desertos e florestas, cada um com seu próprio desafio, além disso me apresentou muitas pessoas, cada um com sua história. Também me trouxe para um novo modo de vida, longe da “corrida de ratos” e mais próximo da natureza.

Além dessas realizações gerais e desafios, mountain bike também me ensinou 7 lições específicas sobre a vida:

1. Aprenda com seus erros e fracassos

Por que eu acabei caindo tentando superar esse obstáculo? Por que eu fui tão mal nessa prova? Pense nas coisas o suficiente para descobrir o que aconteceu de errado e tente encontrar uma maneira de fazer melhor da próxima vez. Não pensar sobre seus erros por muito tempo, aprender a rir de si mesmo, e não levar as coisas muito a sério.

2. Nunca subestime a si mesmo

Você não vai saber até onde vai seus limites, até você se ver empurrando uma bicicleta em uma subida para ir mais longe do que você pensou ser possível. Com esse salto de fé você sera surpreendido! Uma verdadeira lição de auto-conhecimento.

3. Conheça os seus limites

Às vezes você tem que saber quando dizer “não”. Quando você tem esse sentimento que está lhe dizendo para não seguir em frente, geralmente há uma razão. Você pode ignorar ou fazer uma nova tentativa. Cabe a você decidir e com o tempo, conhecer seus limites.

4. Ser uma versão melhor de “você”

Haverá sempre alguém mais rápido, mais experiente, mais magro e etc. Não deixe de usar suas habilidades únicas. Ninguém mais tem a combinação singular de dons e talentos que você tem. Há apenas um de você, e você é incrível!

5. Esteja sempre disposto a ajudar

Lembra daqueles talentos que você possui? Você tem eles por uma razão: para ajudar os outros! Mostre a alguém o melhor caminho, ajuda a trocar o pneu furado, se tiver água ou alimentos sobrando, ajude o próximo.

6. Esteja pronto para pedir ajuda

Eu sei que pode ser difícil, mas às vezes você não pode fazer tudo sozinho. Nós queremos ser auto-suficiente, mas nem sempre isso é possível. Seja humilde, peça ajuda, deixe que seus amigos mostrem suas habilidades para ajudá-lo!

7. Divirta-se!

Se não é para se divertir para que fazer isso? Não importa a dificuldade de uma prova ou quão dura é uma subida, você tem que se lembrar de se divertir! Conheça mais pessoas. Você está fazendo algo extraordinário que muitos não são capazes de fazer. Mostre a todos como se divertir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *