7 de novembro de 2018 Comentários (0) Artigos & Dicas, Treino & Saúde

8 maneiras para tornar seu pedal pela manhã mais tranquilo

Então você não é uma pessoa do tipo “matutina”? A maioria das pessoas quando acordam antes das 07:00 da manhã demostram estar semi-conscientes, mas a verdade é que existem razões bastante coniventes para mudar essa postura. Estudos têm demonstrado que pessoas que começam bem seu dia, por exemplo, praticando atividade física, passam o restante do dia mais relaxados. Experiências sobre gestão do tempo confirmam que é muito mais fácil encontrar tempo para um treino pela manhã do que tentar encaixar um treino durante o restante do dia.

Então, como podemos fazer para nos transformar naquele heróis que já está de pé nas primeiras horas do dia? Uma pesquisa foi feita pelo site Bicycling e reuniu algumas dicas para você acordar cedo e treinar.

Roupa e acessórios

Prepare tudo que vai usar na noite anterior, arrume suas ferramentas, seu selim, suspensão, sapatilha, roupas, capacete, tudo! Faça um checklist e veja se não se esqueceu de nada. Conclusão: Você ganha mais alguns minutos de sono e corre menos risco de esquecer algum acessório.

Café da manhã

Deixe seu café da manhã pré-pronto, prepare seu sanduíche, suco, vitamina, e deixe tudo a ponto de bala para o dia seguinte, se preferir, escolha uma padaria de sua preferência e saia alguns minutos mais cedo para fazer seu lanche.

Pedale em grupo

Faça planos para encontrar seus amigos, muitas vezes você pode falhar com você mesmo, mas deixar todos seus amigos te esperando vai fazer com que você acorde mais cedo e cumpra seu compromisso.

Planejamento

Tenha um plano de passeio. Se você planejar seu percurso com antecedência.

Desligar o “soneca”

A função soneca só vai te atrapalhar, coloque seu celular no último volume, longe de você, ele vai tocar e vai ser irritante, você vai precisar se levantar para desliga-lo. Se você tiver problemas em levantar com barulho, deixe as janelas abertas que a luz do sol vai te acordar.

Não acessar internet

Acordar e já verificar email, Twitter, Facebook, Instagram ou qualquer uma das suas redes sociais vai te atrapalhar, você perde minutos valiosos fazendo isso, você já fez o mais importante que era acordar, agora perder tempo com essas redes sociais pode comprometer seu inicio de dia.

Pule o café da manhã

Em alguns casos você pode considerar pular o café da manhã. A menos que você faça um pedal de mais de 2h, você provavelmente não vai precisar de uma quantidade grande de energia, leve água e bebida esportiva, traga uma barrinha de ceral, gel e outros suplementos.

Seja social

Aproveite a situação e mostre para todos que você acordou cedo, faça sua foto com o nascer do sol e publique no Instagram, seus amigos vão ficar surpresos e talvez uns likes a mais podem te motivar para você manter essa disciplina.

Resumindo

Tente manter essa rotina por alguns dias, no inicio o sacrifício vai ser muito grande, você vai mudar seu horário de se alimentar a noite, dormir e acordar, torne isso um hábito!

Fonte: Bicycling

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *