10 de outubro de 2018 Comentários (0) Artigos & Dicas

COMO PLANEJAR SEU TOUR EM UMA BICICLETA

Está considerando realizar seu primeiro tour com uma bicicleta? Pode ser um simples passeio de final de semana o tão grande como uma aventura ao redor do mundo. Cada abordagem oferece uma maneira saudável e recompensadora de se explorar.

Para tornar seu sonho real, você vai precisar de um plano. Esse artigo vai te ajudar a dar o primeiro passo para considerar qual o tipo de tour é o certo para você.

Decida o tipo de tour ideal para você

Seu tour de bicicleta vai depender de uma variedade de fatores:

  • o quanto você planejou
  • o que você quer levar
  • o quanto esforco voce quer fazer
  • quanto dinheiro você pode gastar
  • o tempo que você tem disponível para o tour

Existem diversos tipos de tour. Cada um tem seus pós e contras.

Tour “cartão de crédito”

Em tours “cartão de crédito”, ciclistas carregam o básico de equipamento e roupas, então paga por refeições, suprimentos e acomodações durante a noite.

  • Pros: Baixo aborrecimento; não fique sobrecarregado e tenha o conforto de camas e banhos quentes.
  • Contras: Caro; limitado a quantidade de acomodações disponíveis; organização pode ser um desafio; pouco equipamento para lidar com acidentes;

Tour com tudo que você pode precisar

Você carrega todo o equipamento e vestuário que você vai precisar em sua bicicleta. Enquanto você faz paradas ocasionais para alimentação e suprimentos básicos, você está preparado para lidar com qualquer situação desde um tempo ruim até dormir fora.

  • Pós: bastante liberdade; uma maneira mais barata de viajar.
  • Contras: requer mais equipamentos e esforço

Tour com suporte de veículos    

Esse tour deixa que você guarde a maioria do seu equipamento e suprimentos em um veículo de suporte que viaja com você.

  • Pós: carregue mais equipamento sem precisar se esforçar tanto
  • Contras: você vai precisar encontrar alguém que vai dirigir; mais caro; o veículo de suporte nem sempre vai poder ir aonde você quer;

Tours organizados

Estes são planejados e organizados geralmente por grandes lojas e marcas. Alguns organizadores oferecem planos com tudo que você pode precisar enquanto outros oferecem serviços básicos como planejamento de rota e acomodação.

  • Pós: menos problemas; conveniente; ideal para iniciantes; conheça novas pessoas;
  • Contras: você não escolhe seus companheiros; pode ser relativamente caro;

Decida o Tamanho do Grupo

Grupos Pequenos

Pequenos grupos de ciclistas (2 a 6 pessoas) são mais fáceis para planejar, organizar e gerenciar do que grupos grandes, especialmente se você é iniciante. Também é mais seguro do que viajar só, desde que você siga os outros integrantes e fiquem juntos em pontos de parada, acidente e procura de rotas.

Grupos Grandes

Grupos grande (mais de 6 pessoas) podem também ser muito divertido mas pode ser mais difícil de organizar. Iniciantes devem gastar algum tempo viajando com ciclistas mais experientes ou em grupos bem organizados antes de viajar sozinho.

Se você escolher ir com um grupo tenha esses pontos em sua mente:

  • Interesses: Determine os tipos de terrenos que seu grupo quer pegar. Isso inclui pontos de parada, atividades e atrações.
  • Habilidades físicas: Um grupo de ciclistas é tão forte quanto o ciclista mais fraco. Siba das limitações dos seus parceiros e então você vai poder planejar a rota mais adequada.

Habilidades no ciclismo: Considere a disposição dos seus parceiro em pedalar no trafico ou tempo ruim, pedalar durante a noite, saiba suas habilidades em acampar, suas habilidades em encontrar rotas e tolerância para adversidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *