5 de fevereiro de 2019 Comentários (0) Eventos

Descidas das Escadas de Santos acontece de 15 a 17 de fevereiro no Morro do Pacheco

Descidas das Escadas de Santos

Santos, 5 de fevereiro de 2019 – Pilotos de seis países participam da 17ª edição da Descida das Escadas de Santos, competição de downhill urbano que integra o Verão Espetacular da Rede Globo e terá a final transmitida ao vivo, pela Rede Globo, no dia 17 de fevereiro.

Tradicionalmente participam da prova 100 atletas e se classificam para as finais os 10 melhores tempos. A prova é disputada milésimo a milésimo de segundo, pois apenas 3 segundos separam o primeiro do décimo colocado.

Nomes como Gabriel Giovannini, atual campeão da corrida, Wallace Miranda (bicampeão em 2008 e 2009), Lucas Borba, Silvio Felix são os favoritos para trazer o titulo para o Brasil. Já os estrangeiros que vão brigar pelo trono são o alemão Johannes Fischbah, o inglês Ben Moore, Brennan Montes, do Peru, e Marvin Spiegeler, da Guatemala. Exceto o alemão, os demais atletas internacionais disputarão pela primeira vez a Descida das Escadas de Santos.

São 514 degraus a serem percorridos pelos atletas em uma pista de 600 metros, cheia de obstáculos e adrenalina. O desnível do trajeto é de 143 metros, o que equivale a um prédio de 45 andares.

O evento oferece lazer e entretenimento à comunidade do Pacheco e mais de 100 moradores trabalham na organização do evento, em atividades como merchandising, fiscalização de pista, segurança, recepção. O projeto Sou Consciente coleta resíduos sólidos recicláveis, gerando renda para o Instituto Amigos do Pacheco, ONG criada pelo evento junto com moradores para realizar melhorias no Morro.

Além disso, seguindo a vocação comunitária do evento, serão realizados dois concursos paralelos à corrida: Arte nas Escadas, com 10 grafiteiros que farão sua arte em tempo real nos muros do Pacheco, e a Garota Downhill, que será escolhida pelos jurados no sábado, 16 de fevereiro.

A Descida das Escadas de Santos 2019 tem patrocínio da Decolar.com, Rexona, Motorola, Shimano, Riachuelo, Lorenzetti, Ecovias, Yamaha, Maratá, Momenta, Gelog, HDI, Sherwin Williams, Jundiá, Óleos Menu com apoio do Instituto Amigos do Pacheco, Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria Nacional de Esportes. A idealização e realização é da CBMTB – Confederação de Mountain Bike.  

Serviço:

Descida das Escadas de Santos é aberta ao público.

Mesmo com a transmissão ao vivo pela Rede Globo, a Descida das Escadas de Santos é aberta ao público. Vale a pena acompanhar de perto todas as emoções da competição da prova.

 Confira a programação oficial da Descida das Escadas de Santos:

Prova: Descida das Escadas de Santos 2019 
Data: 15 a 17 de fevereiro de 2019
Local: Morro do Pacheco – Santos/SP

  15 de fevereiro (sexta):

14h00 – Conresso técnico/Retirada do KIT – Área VIP do evento

16 de fevereiro (sábado):
09h00 – Início dos treinos/Ínício do resgate
12h00 – Intervalo para almoço – Pista Fechada
13h00 – Término do Intervalo do almoço – Pista liberada
15h30 – Término do Treino Livre
16h00 – Qualify/ Prova de categorias.
18h30 – Premiação das categorias
                    

17 de fevereiro (domingo):
09h00 – 1 treino livre (10 H ), opcional
10h00 – Semi Final (10)
11h00 – Final (5)
11h15 – Premiação Masculino e Feminino

CREDENCIAMENTO E INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

http://www.descidadasescadasdesantos.com.br/impre.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *