7 de abril de 2015 Comentários (0) Artigos & Dicas

Dica! Qual garrafa escolher para pedalar!

p4pb11479699

Garrafas de água é uma daquelas coisas que você simplesmente tem que ter quando quer entrar no mundo do ciclismo. Garrafas normalmente vêm em dois tamanhos: 750 ml ou 500 ml. Elas também vêm em dois tipos básicos: isolado e não isolada (A garrafa isolada permite que água fique fria e reduz a condensação).

Você pode usar uma pequena garrafa (500ml) de água por hora em um dia quente – muito mais em dias quentes e um pouco menos em dias frios, então planeje adequadamente. Passeios mais longos geralmente requerem mais paradas para água. No cerrado, por exemplo, frequentemente uso mais do que uma garrafa grande (750ml) por hora em dias quentes, por isso levo 2 garrafas grandes e não deixo de programar os pontos para reabastecimento.

É possível que você deseje adicionar eletrólitos ou carboidratos para sua garrafa de água. Então leia nosso artigo sobre como deixar sua garrafa de água limpa.

Recomendo definitivamente garrafas do tipo isoladas. Eles mantêm a sua água fria por mais tempo, principalmente para o pedal diurno, água fria é muito importante para mim. Eu não sei a ciência por trás disso, mas eu definitivamente tenho um desempenho melhor se a água estiver mais fria.

Outra coisa que eu recomendo é a parte superior da garrafa CamelBak. Eles têm uma válvula que permite que você simplesmente esprema a água em sua boca. Nenhuma outra operação é necessária. Todas as outras tampas de garrafas exigem que você puxe o bico em primeiro lugar, assim a válvula abre, antes que você beba a água. Uma hora você acidentalmente atingiu a parte superior com seus dentes, fechando-a novamente, o que pode ser muito desagradável, principalmente enquanto você está tentando pedalar!

p5pb11479700

Descobri que eu posso colocar uma tampa CamelBak em minhas outras garrafas, a Polar por exemplo, convertendo instantaneamente o bico dessas garrafas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *