6 de março de 2019 Comentários (0) Artigos & Dicas

DICAS PARA PEDALAR TRANQUILO NO INVERNO

Pedalar no inverno não precisa ser algo assustador. É possível usar a bicicleta em uma aventura ou para os deslocamentos diários na cidade sem ficar com medo do frio. O segredo: usar os equipamentos corretos.

Nós separamos algumas dicas de produtos que vão te ajudar a ficar quentinho no pedal mesmo quando o clima resolver não colaborar.

.1 Corta-vento/Impermeável:

Mesmo que o outono e o inverno sejam estações menos chuvosas é sempre importante ter como última camada de proteção uma jaqueta corta-vento ou impermeável. Existem modelos que apenas bloqueiam o vento e outros que também protegem das chuvas. O mais importante é impedir que os ventos gelados cheguem em contato com a pele. Então, a escolha do tipo de anorak vai de acordo com a sua preferência e necessidade.

.2 Gorro/Balaclava: 

A cabeça nos faz perder muito calor. Portanto, é muito importante mantê-la sempre protegida. Nos dias frios de outono um gorro já deve ser suficiente. Mas, nos dias de inverno uma opção interessante é acrescentar a balaclava, que vai lhe garantir proteção praticamente para a cabeça toda, incluindo orelhas e pescoço.

.3 Luvas: 

Além de manter as mãos aquecidas, as luvas também ajudam a manter a circulação e protegem as mãos em caso de quedas.

.4 Meias: 

Os pés também nos fazem perder muito calor, portanto não tenha medo de investir em boas meias. As opções em lã merino são ótimas, pois, além de proporcionarem isolamento térmico, também vão manter os pés sempre secos e livres do suor.

.5 Isolamento térmico: 

Para os dias menos frios, um fleece já é suficiente para aquecer a região do peito e pulmão. Se o inverno for rigoroso, você pode optar por uma jaqueta em pluma de ganso ou Thermoball. É importante lembrar que durante o pedal o corpo já vai aquecer naturalmente, portanto, cuidado com a quantidade de roupas usadas nas camadas de isolamento para não superaquecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *