18 de setembro de 2016 Comentários (0) Artigos & Dicas, Fotos & Videos

Documentário Bike vs Cars chega ao Netflix

maxresdefault

O documentário fala sobre como a indústrias dos carros influencia as políticas públicas das cidades e a forma como a bicicleta consegue mudar isso

Um dos mais importantes e recentes documentários sobre a bicicleta e as cidades pode ser visto agora no Netflix. Para quem não conseguiu vê-lo durante as exibições pelas cidades do Brasil, essa é uma ótima oportunidade de conhecê-lo pelo site. Apesar do nome Bikes vs Cars, o documentário não trata da disputa de espaço por carros e bicicletas, mas sim de como a indústrias dos carros influencia as políticas públicas das cidades e a forma como a bicicleta consegue mudar isso.

Lançado em 2015, o documentário foi rodado em algumas cidades do mundo. No Brasil, apenas a cidade de São Paulo foi palco de algumas cenas. Entre 2012 e 2014, o diretor do filme Fredrik Gertten registrou as eleições do prefeito Fernando Haddad (PT) e as transformações pelas quais a cidade passou com a nova gestão e um forte investimento no uso da bicicleta na capital paulista.

O documentário também foi rodado nas cidades de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde se fala um pouco sobre a luta por mais espaços para a bicileta; Já em Toronto no Canadá é mostrado a retirada de algumas bicicletas e por último Copenhague, na Dinamarca que é uma cidade referência nas políticas de mobilidade por bicicleta.

Assista o Trailer:

https://vimeo.com/<a href="https://vimeo.com/72980283">https://vimeo.com/119322359</a>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *