4 de setembro de 2016 Comentários (0) Artigos & Dicas, Eventos

EMOÇÃO E ADRENALINA SOBRE DUAS RODAS

f7a427_5b5e8166b8bf403bbad91655c02e598f

Vem aí a maior prova de mountain bike da América Latina: o Iron Biker Brasil 2016. Nos dias 17 e 18 de setembro, a cidade histórica de Mariana (MG) volta a ser a capital nacional da prova. Mais de 1.700 bikers do Brasil e do exterior já confirmaram presença no evento, que esse ano bateu o recorde de inscrições, sendo esgotadas em menos de 30 minutos.

A prova estará recheada de estrangeiros, que prometem dar muito trabalho para os brasileiros. Atletas da Suíça, Colômbia, Estados Unidos, África do Sul, França, Espanha, Bélgica, Portugal, Itália, Finlândia, Irlanda e Austrália participarão da maratona na cidade histórica. A competição também contará com a participação de nomes de peso, como os campeões da prova no ano passado, Luis Mejia e Angelita Parra. E ainda com a presença garantida dos brasileiros, Robson Ferreira, Hugo Prado e Viviane Favery, nomes que têm se destacado na categoria no país.

Esse ano, a prova contará com novidades. Uma delas é que a Praça Minas Gerais, o cartão postal da histórica cidade mineira, vai ser o ponto de largada dos mais de 1700 ciclistas que participarão do evento esportivo. Além disso, na edição de 2016, a prova terá duas largadas independentes: percurso completo A (161 km) com a largada às 8h e o percurso reduzido B (103km) com a largada às 9h.

MARIANA, A CASA DO IRON, MAIS VIVA DO QUE NUNCA

Além de participar da competição, os atletas terão a oportunidade de conhecer um dos maiores patrimônios históricos do Brasil. A primeira capital do estado de Minas Gerais está mais viva do que nunca, sendo símbolo de riquezas naturais e culturais. Pelo quarto ano consecutivo, o Iron Biker Brasil acontecerá nas históricas montanhas da região. Fator importante para o turismo, o Iron Biker, além de incentivar a cultura do esporte na região, é uma opção de entretenimento para as famílias de Mariana. “Depois de tudo que aconteceu em nossa cidade, queremos mostrar para o mundo inteiro que Mariana está de pé, está linda e viva. Nosso centro histórico impecável, nossas ruas, nossos distritos, enfim. Mais uma vez estamos preparados para receber muito bem os atletas”, disse o prefeito de Mariana, Duarte Júnior.

 

PROGRAMAÇÃO Iron Biker 2016

17 e 18 de setembro – Mariana (MG)

 

SÁBADO (17/09)

8h – Largada do percurso A (Praça Minas Gerais)

9h – Largada do percurso B (Praça Minas Gerais)

Percurso A (total) = 97 Km (sendo 3 Km deslocamento de largada/chegada + 94 Km cronometrado).

Percurso B (reduzido) = 55 Km (sendo 3 Km deslocamento de largada/chegada + 49 Km cronometrado).

 

DOMINGO (18/09)

8h – Largada do percurso A (Praça Minas Gerais)

9h – Largada do percurso B (Praça Minas Gerais)

Percurso A (total) = 64 Km (sendo 3 Km deslocamento de largada/chegada + 61 Km cronometrado).

Percurso B (reduzido) = 48 Km (sendo 3 Km deslocamento de largada/chegada + 44 Km cronometrado).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *