10 de novembro de 2019 Comentários (1) Artigos & Dicas, Fotos & Videos

Empresa desenvolve spray refletivo que aumenta a segurança para o pedal noturno

Em média, 32 ciclistas são internados por dia no Brasil por acidentes. E pensando nisso, uma empresa paulista desenvolveu um spray que adiciona uma camada refletivo à qualquer material (desde o capacete até o próprio quadro da bike). O efeito é semipermanente, ou seja, se o objeto em que produto aplicado for lavado, a película protetora saí.

“Uma pessoa trajando uma roupa branca consegue ser vista até 50 metros de distância. Quando você usa um produto refletivo nessa roupa você potencializa essa visibilidade chegando até 130 metros. ajudando muito no tempo de reação do motorista evitando acidentes”, explica Vitor Cybis, gerente do produto.

A empresa já fabricou 30 mil tubos do spray, que é vendido em lojas de produtos esportivos. O preço sugerido é de R$ 80 e o uso depende apenas da criatividade e da necessidade do cliente. Muitos questionam a real efetividade deste produto, no entanto não se pode negar que é um acessório bem interessante!

Link da reportagem: globoplay.globo.com/v/8053761/

Uma resposta para Empresa desenvolve spray refletivo que aumenta a segurança para o pedal noturno

  1. Eu ganhei de um amigo aquelas faixas preta banca e verde, refletiva, que parece um tipo de suspensório. No pedal noturno, alem do kit de luzes dianteira e traseiro, uso essa faixa por cima da blusa, e também coloquei uns adesivos refletivos que comprei para colocar no capacete da moto, como a cartela vaio mais, eu coloquei em alguns locais da bike..
    Estou precisando de um parceiro(a) ou grupo pra pedalar junto e me dar um incentivo, bronca, rsrsrsssr, para usar o capacete etc… mas que tenham paciência, pois estou décadas sem andar de bike e sem fazer atividade física.. então é algo light, ultra mega light… mas não uso mais rodinhas ok, ou seja, nem tudo esta perdido
    Moro no Leme, RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *