18 de setembro de 2018 Comentários (0) Artigos & Dicas, Commute

Fique “limpinho” depois de ir pedalando para o trabalho

Se a distância é muito longa, há muitas subidas, está quente demais ou você simplesmente ainda não se sente bem, tente essas dicas abaixo:

  • Banho antes: Se possível, tome um banho antes de pedalar. Ajuda bastante a não ficar com odor ao transpirar.
  • Antitranspirante: Parece óbvio para alguns, mas não custa reforçar: use sempre um antitranspirante, antes e depois da pedalada.
  • Axilas: Ao chegar, limpe-as com um lenço umedecido ou uma toalha úmida (que pode até ser uma toalha de papel, daquelas usadas para secar as mãos). Seque e passe o antitranspirante.
  • Cabelos: Se você tem cabelos bem curtos, pode lavá-los na pia também. Nem precisa xampú, água em abundância já resolve. A garrafinha de água quebra um galhão nessa hora: coloque a cabeça em cima da pia (ou do vaso sanitário, caso seja um banheiro coletivo e você queira fazer isso de forma mais reservada) e jogue a água por cima.
  • Toalha: Leve uma toalha de rosto. Seque com ela o que você tiver lavado (rosto, axilas, cabelo) e depois use a mesma toalha, que ficou úmida, para limpar o resto do corpo.
  • Playground: Limpe a área genital com lenços umedecidos.
  • Roupas: Leve na mochila uma muda de roupa completa e se troque no banheiro. É importante levar principalmente outra roupa íntima e um novo par de meias.
  • Bermuda: Recomendo pedalar de shorts ou bermuda, para não sujar a calça na corrente ou nos raios das rodas, mas se estiver frio (ou você não puder entrar assim na empresa para depois se trocar) você pode prender a barra da calça junto à perna com um velcro, ou mesmo enrolá-la para cima até pelo menos o meio da canela.
  • Sacolas: Leve sacolas plásticas para embalar a roupa suja. Leve a roupa limpa também dentro de uma sacola plástica, assim se chover no meio do caminho ela continuará seca.
  • Roupa social: Precisa levar uma camisa que amassa? Dobre-a e coloque dentro de uma daquelas pastas plásticas mais altas, retangulares, que se usa em escritórios. Coloque a pasta na mochila ou no bagageiro. Algumas lojas de roupas usam um truque para expor uma camisa sem que ela amasse: a peça é dobrada em volta de um pedaço de papel cartão ou papelão, encaixado por baixo e atrás do colarinho, que pode ser improvisado cortando no tamanho correto. Uma calça social pode ir dentro dessa mesma pasta, com a camisa dobrada em volta dela para não ficar com marcas.
  • Perfume: Você pode passar um perfume depois de se limpar. Mas não exagere, para não pensarem que você está tentando mascarar algum cheiro de suor (acredite, você não o terá se seguir as dicas acima).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *