5 de setembro de 2013 Comentários (0) Artigos & Dicas, Destaque

Gmaps com rotas de ciclismo na Europa

O Google Maps incluiu rotas de ciclismo para novos países da Europa. Usuários que estiverem na Alemanha, França, Polônia, Irlanda, Luxemburgo e Liechtenstein já podem traçar rotas utilizando seu telefone celular para encontrar o melhor caminho, as ciclovias menos movimentadas, as condições das pistas e estradas. Quem gosta de uma aventura, por exemplo o Google adicionou o trajeto da corrida Tour de France.

As novas informações devem manter os ciclistas informados de trilhas populares, pistas oficiais de ciclismo e estradas recomendadas, tudo isso diretamente no mapa. Os dados, segundo informações do blog do Google Maps para a Europa, também estão sendo informados por especialistas em ciclismo, garantindo que todas as informações de rota são precisas e atualizadas.

O Google Maps estreou direções de bicicletas em 2010 para grande parte dos EUA e Canadá. Desde então, acrescentou em outros países ao redor do mundo, incluindo Áustria, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Mónaco, Holanda, Noruega, Suécia, Suíça e Reino Unido.

“Sabemos como a bicicleta é popular em várias partes do mundo, então decidimos incluir esses dados, que ajudam o ciclista a encontrar rotas eficientes e a evitar ruas muito movimentadas ou montanhas. Essa personalização do Maps visa incentivar as pessoas a pedalar”, diz Kai Hansen, gerente de produto da companhia no blog oficial do Google.

A empresa americana de buscas está ainda pedindo para os próprios ciclistas atualizarem as rotas através de um software chamado Map Maker. “Estamos encorajando os adeptos da bicicleta a ajudarem seus colegas por meio desses updates.”

Fonte: Revista Bicicleta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *