11 de janeiro de 2018 Comentários (0) Artigos & Dicas

DICA: OBSTÁCULOS NO MOUNTAIN BIKE

Ninguém gosta de ficar preso em rochas e buracos no caminho da trilha. Aprendendo como supera-los em sua mountain bike vai tornar sua pedalada mais divertida.

Há duas coisas importantes para diferenciar quando se está aprendendo a superar obstáculos. Primeiramente, você precisa focar na elevação da sua roda dianteira. Uma vez que a roda dianteira já passou do obstáculo, você vai precisar tirar roda traseira do chão.

Elevando a Roda Dianteira

Há quatros pontos importantes para se considerar ao elevar sua roda dianteira para superar um obstáculo.

  1. Força inicial

    Primeiramente você precisará dar um impulso inicial com os pedais. Isso vai te ajudar a elevar a roda dianteira acima do chão. Para dar um impulso você precisa deixar seu pé dominante na posição de 2 horas e enquanto você pedala empurre para baixo rapidamente.

  2. Use seu freio traseiro

    Quando a roda dianteira não está no chão pode ser um pouco desconfortável e algumas vezes assustador. Se você sentir que está perdendo o controle apenas pressione o freio traseiro que a roda dianteira voltará ao chão.

  3. Posição do corpo

    Para que você mantenha o balanço na sua bicicleta, você pode precisar estender seus braços para trás mantendo uma leve curvatura nos seus cotovelos. Isso irá distribuir seu peso e mover seu quadril para trás em sua bicicleta para melhor estabilidade.

  4. Pratique

    Elevar sua roda dianteira requer prática. Comece treinando com sua bicicleta em um campo aberto onde você pode praticar em um ambiente controlado e em um terreno fácil. Quando você estiver confortável com os movimentos leve sua bicicleta para trila e então à maiores obstáculos.

Elevando a roda traseira

Você terá duas opções básicas para levantar sua roda traseira.

  1. Retire o peso da roda traseira

    Uma das maneiras de levantar a roda traseira é simplesmente retirar o peso dela . Para fazer isso, você precisa estar em uma posição agachada, onde sua extremidade traseira está fora da sela e seus joelhos dobrados. Em seguida, você precisa mover o corpo para frente e para trás de modo que o seu peito está baixo e sobre as barras em uma posição de ataque. Ao fazer isso, você vai retirar o peso da roda traseira para que ele possa passar por cima de um obstáculo sem impedimentos.

  1. Use suas pernas para levantar a roda traseira

    A segunda opção é chamada de ˜garra˜ e usa suas pernas para levantar a bicicleta sobre um obstáculo. O movimento básico consiste em manter seus pés para baixo e seus tornozelos apontados para o céu. Esta técnica pode trabalhar com pedais ou pedais de plataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *