1. Artigos & Dicas
  2. Notícias
  3. Novidades

Entenda o que é o “CIP”, e o debate sobre diversidade no ciclismo

Primeiramente, o que é o CIP?

O Cycling industry pledge (“juramento da indústria do ciclismo”) , é um movimento lançado pelo grupo WTF Bikexplorers no dia 21 de Janeiro de 2020. O movimento tem como principal objetivo promover a igualdade e a diversidade no mundo do ciclismo, dando voz para as comunidades femininas, LGBTQI+, indígenas e afrodescendentes, tantas vezes sub-representados dentro do esporte.

As razões:

Para embasar suas ideias o movimento tem fortes argumentos; para começar, a indústria do ciclismo é, irrefutávelmente, a mais descriminatória de todos os esportes outdoor; desigualdade de gênero e racial prevalecem no ciclismo profissional, à exemplo disso, o Tour De France nunca havia recebido competidor negro até 14 de Julho de 2011, quando o guadalupense Yohann Gene participou da corrida, esses são apenas alguns fatos que afirmam, temos um problema dentro do ciclismo, e ele é grave.
Até o momento, 207 empresas e negócios relacionados à ciclismo assinaram o CIP, entre elas, Specialized, Canyon Bicycles, Giant e Race Face.

O ciclismo é o esporte que amamos, portanto, é nosso papel como ciclistas, reconhecer as fortes desigualdades que tristemente existem no esporte, e acima de tudo, juntos promover essa mudança.

Acesse o link e se informe mais: https://wtfbikexplorers.com/cycling-industry-pledge/cip-network

Comments to: Entenda o que é o “CIP”, e o debate sobre diversidade no ciclismo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *