1. Artigos & Dicas

Manual de Boas Práticas Sanitárias no Turismo de Natureza

A ABETA tem se empenhado em compreender a realidade do segmento diante deste cenário, estimulando o debate e buscando soluções comuns. Acreditamos que a retomada segura de todas as atividades econômicas só será viável com a adesão de boas práticas adequadas a cada setor. Por isso, produzimos este primeiro “Manual de Boas Práticas Sanitárias”, para controle da contaminação pelo coronavírus nas operações turísticas e atividades de turismo de natureza.

Ele é resultado das nossas pesquisas junto as principais entidades sanitárias que vem tratando do tema da Covid-19 no Brasil (OMS, Vigilância Sanitária, ANVISA, etc.), além da consulta a diversos protocolos sanitários já adotados por outros países. Isso, é claro, sem deixar de considerar também o olhar profissional de quem está na ponta da linha das atividades de turismo de natureza, sempre avaliando e questionando a viabilidade quanto a aplicação das recomendações aqui em questão

Se a gestão de riscos é inerente à qualquer atividade na natureza, mantemos firme nosso propósito de balizar os operadores e gerar confiança aos consumidores, aprofundando os quesitos relacionados à segurança sanitária que a partir de agora serão necessários.

Seguimos juntos, inspirando o segmento para transformar o turismo de natureza no país.

O documento está disponível em nosso site para download, clicando aqui.

Comments to: Manual de Boas Práticas Sanitárias no Turismo de Natureza

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *