4 de janeiro de 2018 Comentários (0) Cicloturismo

Ciclismo de guerrilha

O norte-americano Lucas Brunelle é uma lenda do ciclismo urbano que, com suas câmeras presas ao capacete, acompanha os melhores competidores durante as corridas alleycat pelo mundo. Alleycat são corridas sem muitas regras, que rolam no meio do trânsito e foram popularizadas pelos bike messengers de lugares como Nova York.

Lucas também está sempre em busca dos lugares mais inusitados para girar a coroa, e o último que encontrou foi a região de Darién, uma área selvagem da América Central, entre o Panamá e a Colômbia.

Apenas a inospitalidade do lugar já renderia uma bela aventura. Mas Lucas e seus amigos se embrenharam em locais sob forte domínio das FARC, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Em seguida, ao pedalarem em trechos urbanos, eles que se tornam o maior perigo.

Mas a bicicleta sempre os ajuda a sair das emboscadas, e o filme Off the Grid, lançado recentemente no Vimeo, é uma boa amostra do que foi essa aventura. Assista abaixo a uma pequena versão da produção – Lucas pretende lançar uma versão de meia hora de Off the Grid no Bicycle Film Festival, em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *