Skip to content Skip to footer

Superando Limites 2022 com o grupo Rebas do Cerrado

Como o próprio nome sugere é um percurso longo e difícil com 90 km entre a Cidade Eclética e Pirenópolis. A SL foi idealizada pelo grupo Rebas do Cerrado, não há inscrição e nem apoio. O Rebas do Cerrado não cobra pela participação dos ciclistas em trilhas.

Resistência e autossuficiência são condições essenciais para que o participante conclua o desafio. Para o ano de 2022 a trilha foi feita por um percurso novo.

A Cidade Eclética é o ponto de partida e a trilha já inicia em estrada de terra. No km 14 a referência é o Bar do Zé da Ana e, em seguida, no km 22 o povoado de Aparecida de Loyola (mais conhecida como Aparecidinha).

No km 37 a trilha atravessa a pequena comunidade de Morrinho e, logo em seguida, a desafiadora subida 4×4 no km 41. Cocalzinho-GO estará no km 62 e logo depois o ciclista acessa o Parque Estadual da Serra dos Pirineus onde atingirá a maior altitude do percurso, com 1350m, em relação ao nível do mar.

No km 80 o Mirante do Ventilador proporciona uma bela vista do destino final da viagem, a cidade de Pirenópolis, que estará no km 90. Muita atenção aos 5 km de descida a partir do Mirante pois o declive e as curvas da estrada aumentam muito o risco de acidentes. Durante todo o trajeto o ciclista encontrará terreno variados tais como estradas de fazenda, trilhas estreitas, cursos d`água, singletracks, pedreiras, áreas de preservação ambiental e, dependendo da época do ano, lama ou areia/terra.

 

Deixe um comentário

SOBRE NÓS

Bike Dica é um site feito para nós ciclistas, nosso objetivo é compartilhar essas informações, incentivando o uso da bicicleta através do nosso conteúdo.

Para cada texto produzido há um trabalho de pesquisa e análise, para trazer uma informação segura e confiável ao leitor.

REDES SOCIAIS

CONTATO

Para mais informações, parcerias ou simplesmentes bater um papo entre em contato  clicando aqui.

© 2022 Bike Dica – www.bikedica.com.br