17 de setembro de 2018 Comentários (0) Artigos & Dicas

FERRAMENTAS ESSENCIAS PARA SUA PEDALADA

 

Se você acabou de comprar uma nova bicicleta ou já tem uma confiável que te acompanha há muito tempo, existem muitas maneiras de equipa-la para tornar sua pedala mais divertida.

Equipando sua bicicleta corretamente para o tipo de pedalada que você irá executar seja um tour pela cidade, deslocações diárias ou longas excursões, você pode deixar sua pedalada mais confortável, segura e agradável.

Considere usar esses acessórios importantes para sua bicicleta antes de se preparar para uma pedalada.

FERRAMENTAS PARA BICICLETAS E KITS DE REPARO

KIT MULTIUSO:

Você nunca saberá quando você vai precisar apertar um parafuso solto ou consertar uma corrente quebrada. Esteja sempre preparado e carregue um kit multiuso em cada pedalada.

KIT DE REMENDO E CÂMARA DE AR DE REPOSIÇÃO:

Se você ficar com o pneu furado na estrada, você vai precisar remendar o pneu de alguma maneira. Um simples Kit de Remendo pode fixar pequenos furos na câmara de ar. Para grandes furos e explosões, substituir a câmara de ar é a melhor decisão.

BOMBA PARA BICICLETA:

Depois de fixar o furo, você vai precisar inflar a câmara de ar novamente, sempre carregue uma pequena bomba de ar que vai se encaixar em sua bolsa ou ficar presa no seu quadro.

Para voltar a pedalar o mais rápido possível, use uma bomba de dióxido de carbono. Esse tipo de bomba usa cartuchos de CO2 para inflar seu pneu mais rápido.

Bombas de grande porte são recomendadas para uso em casa, elas não são práticas em uma longa pedalada. Elas inflam as câmaras de ar bem mais rápido que as bombas pequenas e geralmente com menos esforço.

ACESSÓRIOS PARA BIKES

PARA-LAMAS PARA BICLICLETAS:

Para-lamas irão proteger os ciclistas atrás de você contra respingos de água e lama enquanto você pedala.

Para-lama para bicicletas são projetados para serem facilmente adaptados com sistemas de encaixe ou clipe. A vantagem é que você pode facilmente remover em temporadas que não há chuva.

Existem vários tipos de para-lamas que podem variar também do seu estilo e da marca de sua bike.

CICLOCOMPUTADORES:

Ciclocomputadores permitem que você acompanhe velocidade, distância, altura, tempo é muito mais. Alguns modelos incluem GPS para que você trace sua rota, um altímetro para gravar o ganho de elevação e perda e a função para se comunicar por wireless a um monitor de batimento cardíaco.

Alguns ciclistas preferem usar apps para tornar seu smartphone em um ciclocomputador. Cases para celulares que estão também disponíveis no site do OBiker podem te ajudar a anexar seu smartphone em sua bike.

CADEADOS:

Para te ajudar a proteger sua bicicleta sempre leve uma corrente com cadeado ou trava para a corrente.

Cabos com trava tendem a ser menos seguros, contudo, eles são mais convenientes para rápidas paradas em áreas com baixa criminalidade. Eles também são uma ótima escolha para o uso em combinação com U-Lock ou trava para a correntes

SUPORTE PARA CARAMANHOLAS:

É importante se manter hidratado enquanto pedala. Um suporte para caramanhola mantém sua caramanhola segura e fixada em sua bicicleta entre ferrolhos que pode ser anexado em baixo do seu banco ou no quadro de sua bicicleta.

BOLSAS PARA SUA BICICLETA:

Quer você esteja de deslocando para o trabalho, se deslocando para o mercado ou se preparando para realizar várias tarefas durante o dia, você vai precisar de uma forma de carregar tudo que você precisa desde uma ferramenta para sua bicicleta, câmara de ar reserva até comida e barraca para camping.

Existem diferentes tipos de bolsas para bicicletas que podem ser anexadas em seu quadro, guidão ou até mesmo em baixo no selim.
Para carregar muitas peças ou até mesmo levar uma criança com você e recomendado que você possua um bike trailer.

EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA

FARÓIS:

Luzes e faróis são essenciais para uso de noite em tempos difíceis. As luzes e faróis servem para chamar a atenção de motoristas e até mesmo de outros ciclistas. É essencial que você seja notado pelos motoristas que estão dirigindo seja com uma luz piscando na sua bicicleta ou até mesmo no seu capacete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *