1. Bike do Dia
  2. Destaque

Bike do Dia! Uma gravel bike com quadro feito de bambu!

A popularidade do ciclismo de cascalho ou gravel bike, simplesmente explodiu nos últimos anos. O desejo dos ciclistas de sair da trilha batida para um passeio mais versátil levou ao surgimento de algumas das novas tendências mais empolgantes na indústria do ciclismo.

Vimos algumas inovações, suspensão full, guidão drop duplo, pneus mais largos e diversos novos grupos. Tudo isso transformou o segmento da Gravel Bike em um dos mais inovadores da indústria de bicicletas.

O bambu como material de estrutura tem propriedades de vibração únicas, tornando ele um material ideal para trilhas mais suaves, permitindo melhor manuseio e velocidade. A tendência atual é para frames de carbono que necessita de mais mentais, sendo assim, utiliza mais recursos ambientais, ou seja, o carbono usa mais energia para produzir do que o aço e é difícil de reciclar. O bambu, entretanto, é fácil de cultivar e compensa sua pegada de carbono, combinado com um linho e compostos biológicos tem potencial para que seja oferecido como uma alternativa viável.

Construído e filmado por @patriklundinphoto

Comments to: Bike do Dia! Uma gravel bike com quadro feito de bambu!

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *