Skip to content Skip to footer

Desafio Alaska – Terra do Fogo: ‘Leo Pedalando pelo Mundo’ enfrenta uma aventura de 23 mil km em busca do recorde mundial

Ele se preparou para a aventura mais audaciosa e emocionante da sua vida. O cicloturista goiano Leandro Carlos da Silva, também conhecido como ‘Leo Pedalando pelo Mundo’ só tem um objetivo épico em mente, o Alaska. Leo está prestes a percorrer 23 mil quilômetros de bicicleta, cruzando os extremos da América, desde o Alaska até Ushuaia, na Argentina.

Seguindo a Ruta Panamericana, ele enfrentará o Desafio Alaska – Terra do Fogo, conhecido como a Travessia das Américas. Leo já está no Alaska, e o início dessa jornada incrível está programado para a próxima terça-feira, dia 30.

O desafio é superar o recorde estabelecido pelo alemão Jonas Deichman em novembro de 2018. Leo busca quebrar essa marca, iniciando e terminando nos mesmos locais e percorrendo a mesma distância. A partida será em Prudhoe Bay.

“Vou atravessar o Canadá, os Estados Unidos, o sul do México, a América Central e, finalmente, chegar à famosa Terra do Fogo. Meu objetivo é completar em menos de 97 dias e voltar ao Brasil com um novo recorde mundial”, afirma Leo.

Apoiadores

Para essa aventura incrível, a Shimano disponibilizou diversos produtos e equipamentos e está mobilizando suas lojas Shimano Service Center ao longo do percurso, caso Leo precise de suporte mecânico. Além disso, ele conta com o apoio da Sense, da Swift Bicycles, Caldasnovasapp, Ictus.Its e LM Mining Company.

Uma nova chance

Esta será a segunda tentativa de Leo de completar o percurso e bater o recorde. No ano passado, ele chegou muito perto de seu objetivo, em junho. Leo pedalou do Alaska até Tucumã, na Argentina, faltando pouco mais de 2 mil quilômetros para concluir o desafio.

“Infelizmente, tive uma indisposição e problemas de saúde que me fizeram parar. Mas naquele momento, eu já tinha definido como meta tentar novamente no ano seguinte”, explica.

Leo planeja pedalar em média 240 quilômetros por dia. “Mas o ideal é sempre superar essa média quando possível, para compensar condições climáticas adversas ou outros obstáculos ao longo do caminho”, observa.

Como ajudar

Durante sua jornada, Leo realizará transmissões ao vivo e venderá camisetas para financiar o projeto. As camisetas podem ser adquiridas pelo WhatsApp, no número 95-984096541, ou pelo link https://wa.me/message/5ZUDZFLZ6346I1, com Alaine. Para acompanhar a aventura, siga Leo no Instagram (@leopedalandopelomundo) ou em seu canal no YouTube (leopedalandopelomundo). Você também pode acompanhar em tempo real e apoiar o projeto através do link: https://track.leopedalandopelomundo.com.br/buying

O desafio

A história de Leo com o ciclismo começou há apenas cinco anos, quando ele pediu dinheiro emprestado para comprar sua primeira bicicleta. Desde então, ele se lançou em desafios sobre duas rodas. Em 2019, estabeleceu o recorde de “Capitais do Brasil”, percorrendo as 27 capitais do país em 166 dias e um total de 18.500 quilômetros. Em 2021, Leo quebrou o recorde ao percorrer 10 mil quilômetros entre o Monte Caburaí, em Roraima, e Chuí, no Rio Grande do Sul, em apenas 44 dias.

“Após esses recordes pelo Brasil, decidi embarcar em novas e maiores aventuras, desafios além das fronteiras do país. Fiquei sabendo da travessia Alaska – Terra do Fogo e da possibilidade de estabelecer essa nova marca, e decidi encarar essa jornada rumo ao Alaska para viver a maior aventura da minha vida, desbravando esses 23 mil quilômetros até Ushuaia”, conclui Leo.

Mais informações:

WhatsApp: (95) 984096541 ou pelo link https://wa.me/message/5ZUDZFLZ6346I1

YouTube: (leopedalandopelomundo)

Instagram: @leopedalandopelomundo

Deixe um comentário