1. Artigos & Dicas

Google Maps: encontre ciclovias para bicicletas pelo celular

O Google Maps vem mapeando cidades em todo o mundo para apresentar os melhores locais para a prática do ciclismo. Com isso, o aplicativo do serviço permite usar um filtro no mapa para encontrar ciclovias, trilhas e estradas mais indicadas para ciclistas. A função, disponível para Android o iOS, pode ser utilizada para descobrir locais seguros para pedalar sem preocupação.

Para descobrir qual caminho deve fazer de bike basta que o usuário acesse o mapa e clique na opção “De bicicleta” no menu localizado na lateral.

Passo 1

Abra o Google Maps e toque sobre a barra de pesquisa no topo da tela. Digite o local que deseja pesquisar e toque sobre a cidade na lista de sugestões do aplicativo;

Passo 2

Toque sobre o ícone de três barras localizado ao lado da barra de pesquisa. No Android, esse ícone fica no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque sobre a opção “De Bicicleta”;

Passo 3

O mapa da cidade passa a mostrar:

– As ciclovias são representadas por uma faixa verde continua;
– As trilhas são mostradas com uma faixa em tom verde escuro;
– As estradas indicadas para ciclistas são apresentadas de forma pontilhada, também na cor verde;
– As outras, são trilhas ‘sujas e não pavimentadas’, podem ser perigosas para as bikes;

No futuro, será possível também traçar rotas de um local a outro escolhendo a magrela como meio de transporte. O recurso mostra trilhas, faixas exclusivas, estradas e vias não pavimentadas próprias para ciclistas.

O recurso já pode ser utilizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Curitiba, Florianópolis e Salvador. Em São Paulo, o Google mapeou a malha cicloviária da cidade e logo o mapa se tornou o mais utilizado do mundo.

People reacted to this story.
Mostrar comentários Esconder comentários
Comments to: Google Maps: encontre ciclovias para bicicletas pelo celular
  • 24 de junho de 2018

    Não funciona pra IPhone!

    Resposta
Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *