Skip to content Skip to footer

Panturrilha nosso segundo coração

Você sabia que a panturrilha é considerada o segundo coração do nosso corpo? Isso se deve ao fato dela ser responsável por bombear boa parte do sangue por minuto de movimento e facilitar o retorno sanguíneo. Segundo o cirurgião vascular Dr. Caio Focássio, da capital paulista, quem apresenta deficiência no retorno venoso e sofre de problemas com varizes, tromboses e inchaços, deve praticar atividades físicas que fortaleçam as panturrilhas. “Além de ajudar no fortalecimento, a batata da perna deve ser movimentada com frequência para auxiliar o fluxo sanguíneo e evitar esses problemas vasculares”, afirma Dr. Caio.

O exercício físico, portanto, além de resultar em ganhos na estética também garante mais saúde. Para fugir das “desculpas” de quem não pode reservar um tempo para fazer academia ou fazer exercícios, o cirurgião destaca que há muitas atividades que podem ser incorporadas no cotidiano, como por exemplo, substituir o carro pela bicicleta ou trocar o elevador pelas escadas. São exercícios gratuitos, eficazes e que não exigem uma mudança de horários ou cancelamento de outros compromissos. Ao contrário, muitas vezes a bicicleta será mais rápida do que o automóvel nos centros urbanos.

2

  • João Evangelista Leite
    Posted 7 de abril de 2015 at 11:56

    Obrigado pelas informações.

    Responder
  • jackson rosa
    Posted 4 de janeiro de 2018 at 17:56

    Só faltou informar qual a melhor maneira de recuperar a panturrilha depois de um treino puxado, se usar gelo, meia de compressao, elevar ….qual seria melhor forma?

    Responder

Deixe um comentário

0/5

SOBRE NÓS

Bike Dica é um site feito para nós ciclistas, nosso objetivo é compartilhar essas informações, incentivando o uso da bicicleta através do nosso conteúdo.

Para cada texto produzido há um trabalho de pesquisa e análise, para trazer uma informação segura e confiável ao leitor.

REDES SOCIAIS

CONTATO

Para mais informações, parcerias ou simplesmentes bater um papo entre em contato  clicando aqui.

© 2022 Bike Dica – www.bikedica.com.br