28 de fevereiro de 2014 Comentários (0) Sem categoria

Ciclovias geram negócios

Muitos empresários temem a implantação de ciclovias e ciclofaixas, especialmente em grandes avenidas. Mas nos Estados Unidos, um relatório feito pelas entidades PeopleForBikes, Alliance for Biking & Walking e apoio e suporte de empresários e líderes de negócios das maiores cidades americanas demonstrou o potêncial e benefícios que uma ciclovia pode trazer para suas companhias. Com ajuda de estudos e pesquisas técnicas, o relatório ajuda a esclarecer as possíveis mudanças e tendências que estão já estão acontecendo por lá, são elas:

1. OS AMERICANOS – especialmente os jovens – estão dirigindo menos e pedalando mais. Enquanto o número de ciclistas jovens cresceu em 24%, o de donos de carros caiu em 23%!

2. OS AMERICANOS estão migrando para as grandes cidades e demandando mais soluções do mercado que aumentem o fluxo das pessoas, sem aumentar os engarrafamentos! Imóveis próximos a ciclovias tem aumentado de valor de forma consistente.

3. OS AMERICANOS tem custos cada vez maiores com saúde, e assim, as empresas estão escolhendo trabalhadores que se exercitam regularmente. Empregados que se exercitam são mais baratos para manter no seguro saúde.

4. OS AMERICANOS que utilizam bicicleta para ir até um negócio qualquer gastam menos 30% que os que usam o carro, mas são clientes mais frequentes, e assim, o gasto total mensal é maior que o do usuário motorizado (20%). O resultado é similar em várias cidades.

No Brasil não é muito diferente, diversar cidades já estão vivenciando essa realidade. O número de ciclistas cresce diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *