1. Artigos & Dicas

6 dicas essenciais para você ir pedalando para o trabalho

Está pensando em ir para o trabalho de bicicleta? Talvez o deslocamento tenha se tornado mais tentador agora que o verão chegou e precisamos reduzir o uso de transporte público à medida que o mundo sai do bloqueio por coronavírus?

Não importa se seu trajeto leva 15 minutos ou 15 milhas, confira nossas seis dicas para você começar a pedalar até o trabalho!

1 – PLANEJE E MONTE SEU PERCURSO ANTECIPADAMENTE

Você pode estar dirigindo para o trabalho antes de decidir optar pela força do pedal. Isso não significa que o mesmo trajeto será bom de bicicleta! Verifique sites como Strava ou MapMyRide para ajudar a traçar uma rota que pode ser mais amigável para bicicletas, ou outros muito frequentados por ciclistas.

Quando achar que encontrou o caminho a seguir, faça um teste no fim de semana antes do primeiro ciclo para o trabalho. Isso ajudará você a avaliar quanto tempo precisa para completar seu trajeto e verificar se há possíveis problemas com o trajeto.

Na primeira carona para o trabalho, tente planejar o dia com seu chefe para que você possa fazer o trajeto longe do pico da hora do rush, tendo a primeira viagem sob seu controle com o mínimo de estresse.

2 – PEDALE COM CONFIANÇA E CAUTELA

Se você é novo no trânsito, a chave é ser cauteloso, mas confiante.

Em vez de abraçar o meio-fio enquanto se desloca para tentar se tornar o menor possível para permitir a passagem de veículos, você deve permanecer cerca de dois metros fora da sarjeta, onde estará protegido de pedestres ou obstáculos que entrem em seu caminho.

Tomar essa posição na estrada também garante que os motoristas ajam com atenção e lhe dê espaço quando passam, em vez de apenas passar zunindo por seu ombro.

Quando você se aproxima de cruzamentos ou trechos movimentados em seu ciclo para trabalhar, aja com confiança e determinação. Certifique-se de que suas intenções sejam claras para que os motoristas possam antecipar seus movimentos e ações com sua linguagem corporal e sinais com as mãos. A pior coisa que você pode fazer é vacilar ou hesitar, pois isso força os motoristas a questionar suas ações.

3 – NUNCA CONFIE NO CLIMA!

Infelizmente, ir para o trabalho sob um sol glorioso nem sempre significa que o céu azul o encontrará na volta para casa. Aconselhamos que você sempre verifique rapidamente a previsão do tempo na noite anterior à sua viagem, mas não tome essa previsão como garantida!

É melhor manter uma capa de chuva fina e embalável em sua bolsa o tempo todo, apenas para garantir. Por esse motivo, também é aconselhável colocar guarda-lamas em sua bicicleta, se você tiver uma bicicleta de transporte exclusiva.

4 – FERRAMENTAS PARA O TRABALHO

A menos que seu chefe seja um colega ciclista, eles podem não gostar de você culpando um furo se você chegar atrasado em seu trajeto.

Certifique-se de ter sempre o equipamento de que precisa para consertar um furo – nossos infladores de CO2 e mini bombas de bicicleta são pequenos e leves e podem ser facilmente guardados no fundo da sua bolsa. Se você está montando tubeless pneus , o nosso Tubeless Tire Repair Kit é também uma solução rápida!

Outro item essencial para ter com você em seu trajeto para o trabalho é um cadeado sólido – seu trajeto para casa pode ser difícil se você descobrir que não tem uma bicicleta para andar! Os bloqueios mais seguros são os ‘D-Locks’ de metal, que podem ser colocados em volta do quadro, da roda e do ponto em que você escolher ancorar a bicicleta.

As luzes são outro elemento essencial. Mesmo que você planeje se deslocar durante o dia, pequenas luzes piscando na frente e na traseira de sua bicicleta servem para chamar a atenção, significando que os motoristas terão certeza de onde você está.

5 – QUE TIPO DE BOLSA?

A maneira como você escolhe para transportar sua bagagem pode fazer uma grande diferença no conforto de seu trajeto. Se você planeja levar roupas, um laptop e seu lanche, é melhor investir em soluções de armazenamento para bicicletas.

As opções mais populares são os alforges, que ficam de cada lado da roda dianteira ou traseira. Eles distribuem uniformemente a carga pela bicicleta para garantir que seu equilíbrio não seja comprometido.

Bolsas para guidão e porta-rodas traseiras também são boas opções se você tem muito o que carregar no trajeto, embora essas soluções não tenham a mesma capacidade de armazenamento que os alforjes.

Se você só tiver cargas mais leves para transportar, compre uma mochila específica para bicicletas. As mochilas projetadas para o ciclista em mente terão suporte lombar adequado para reduzir a pressão nas costas e alças acolchoadas para garantir que você não machuque os ombros. A menos que seu trajeto seja muito curto, evite bolsas de ombro cruzadas, pois elas prejudicarão seu equilíbrio e podem ser ruins para as costas devido à carga irregular em seu torso.

6 – PREPARE-SE NA NOITE ANTERIOR

Facilite sua vida pela manhã, tendo todo o seu equipamento pronto na noite anterior. Quando você está equilibrando uma xícara de café com uma das mãos e ajudando seus filhos a preparar o café da manhã com a outra às 7h30, a última coisa com que você quer se preocupar é com seu equipamento de ciclismo.

Passe cinco minutos na noite antes de fazer a mala e preparar o kit de ciclismo para que possa rolar para fora da porta sem pensar duas vezes.

Aproveite seu passeio e comece a trabalhar da maneira mais divertida possível!

Comments to: 6 dicas essenciais para você ir pedalando para o trabalho

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *