1. Artigos & Dicas
  2. Cicloturismo

Tipos de bolsas para usar em uma cicloviajem

Uma viagem de bicicleta é o melhor jeito de conhecer pessoas e culturas diferentes. Viajantes que utilizam a bicicleta como meio de transporte costumam ser bem aceitos em qualquer parte do mundo. Se você já pedala, pode fazer pequenas viagens com praticamente qualquer bicicleta, escolhendo um roteiro que atenda os limites da bike. Uma bicicleta de estrada confortável pode ser excelente para roteiros clássicos pelo asfalto como a estrada Rio-Santos, no sudeste do Brasil, ou o Uruguai, do Chuí a Montevideo. Com uma mountain bike ou outra bike que encare terra, as opções são praticamente infinitas. Aqui vão dicas de como viajar em sua bike.

Quando se encara um pedal longo, ou uma viajem, alguns equipamentos são necessários, como:

– Bagageiro

Um simples bagageiro já irá lhe oferecer o suporte necessário para suas bolsas, porém modelos mais sofisticados possuem mais resistência e trazem mais segurança, pensando em trajetos mais longos.

– Alforge

O alforge é um equipamento indispensável em qualquer tipo de cicloviagem, pois oferece uma ótima capacidade de armazenamento, o alforge pode ser encontrado em diferentes tamanhos e modelos, pesquisando pode-se encontrar o modelo que encaixa no seu estilo de pedal.

– Outros tipos:

Em uma cicloviajem, quanto mais capacidade de armazenamento você tiver, melhor. Para isso diferentes tipos de bolsas ajudam, bolsas de top-tube, bolsas de selim e etc.

Essas são algumas dicas de tipos de bolsa que você com certeza irá utilizar em seu pedal, seja um trajeto mais longo, ou até mesmo uma cicloviajem.

Comments to: Tipos de bolsas para usar em uma cicloviajem

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *