1. Bike do Dia

Aethos, conheça a bicicleta fora da lei da Specialized!

 

A Aethos é a mais nova bike de estrada da Specialized, no entanto, com uma proposta bem diferente de uma speed convencional, quebrar conceitos inovando na tecnologia do layout e processo de construção do quadro de carbono. O quadro ultra-leve da Aethos pesa 588g, a bike completa com os componentes de fábrica pesa 5.9kg. O peso extremamente leve da Aethos a deixa de fora da especificação de bikes competitivas da UCI, então agente pode dizer que a Aethos é mais uma bike conceitual e focada em introduzir novas tecnologias no mercado, do que realmente uma bike competitiva, como afirma a Specialized em seu site:

“Não nos entenda mal, somos todos a favor das corridas. As principais etapas do Grand Tour, Classic’s Monuments – estão em nosso DNA. Mas, às vezes, pedalar simplesmente por pedalar, pedalar pelo amor por pedalar, é exatamente o que precisamos. E é para isso que vive a Aethos. Claro, não perde em nada quando se trata de desempenho e ainda acabou por ser o quadro mais leve que existe, sem comprometer o estilo. Aethos: bilhões de cálculos em busca de uma coisa – o pedal perfeito. ”

Ao observar a bike, se percebe que o formato do quadro é bem tradicional, e até um pouco robusto em lugares como o top-tube. Mesmo com o peso extremo, a Specialized afirma que a bike apresenta boa rígidez e oferece um certo comforto.

No geral, é uma bike muito interessante que vem para refrescar o mercado, surge um pensamento, será que outras marcas como Cannondale, Trek e Scott também iram se aventurar nesse mundo das bikes ultra-leves? Definitivamente algo para ficar de olho.

 

Comments to: Aethos, conheça a bicicleta fora da lei da Specialized!

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *