1. Notícias

Ciclista Fredy Tejada morre após acidente na prova L’Etape Brasil em Campos do Jordão

O engenheiro automobilístico Fredy Tejada, de 65 anos, sofreu acidente e bateu com a cabeça durante descida do trecho em Serra Nova. Ele chegou a ser atendido no local e transferido de helicóptero a um hospital, mas não resistiu a um traumatismo craniano. As informações foram publicadas inicialmente pelo blog “Olhar Olímpico” e depois confirmadas pela organização do evento L’Etape Brasil em uma nota oficial:

É com pesar que a organização do L’Étape Brasil by Tour de France lamenta o falecimento do ciclista Fredy Tejada neste domingo (26), em Campos do Jordão (SP).

O atleta, que estava inscrito na distância de 94 quilômetros e participava de sua sétima edição da prova, sofreu uma queda durante o percurso. O acidente ocorreu no KM 38 da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro por volta de 8h30.

O ciclista de 65 anos recebeu pronto atendimento da equipe de resgate após o acidente, sendo levado com vida pelo helicóptero Águia para o Hospital Regional de Taubaté. A morte foi confirmada às 20h30 pela equipe médica do hospital.

A organização do L’Étape Brasil by Tour de France lamenta o ocorrido e presta profundas condolências à família de Fredy, uma pessoa querida por todos e um dos fidelis da prova.

Fidelis são participantes que competiram em todas as edições do L’Étape Brasil e o Fredy era um apaixonado pelo ciclismo.

Nossa única preocupação nesse momento de dor é confortar a família”.

O evento também homenageou o ciclista em uma publicação em suas redes sociais com a autorização da família, transcrevendo o texto que seu filho, Pedro Tejada publicou em homenagem ao pai.
“ Hoje eu larguei no L’Étape Brasil com meu pai, Fredy Tejada. Infelizmente, dessa vez o destino fez ele subir uma estrada diferente. Uma muito mais íngrime e, acredito eu, bonita. Ao céu.
Meu pai se envolveu num acidente com outros ciclistas descendo a Serra Nova e, como resultado da queda, teve um traumatismo craniano gravíssimo. Ele foi atendido e transportado de helicóptero ao hospital mas, depois de horas de luta dele e da equipe médica, nos deixou as 19:45 do dia 26 de setembro de 2021.
Meu pai passou a vida inventando histórias sobre rodas. Não importava quantas ( e olha que eu acabei só com uma 😆) ou o o terreno pela qual elas rolassem. O que mais nos conforta nesse momento é que ele nos deixou fazendo o que mais amava.
Ele, assim como eu que larguei ao seu lado, estávamos cientes dos riscos inerentes ao esporte. Foi uma fatalidade. Um plano tortuoso dos deuses pra levar ele daqui bem antes do que eu gostaria. Queria eu saber disso na largada pra dar um último abraço apertado.
Mas de alguma forma ele também fica entre nós. O trabalho apaixonado pelas duas rodas deixa um legado com décadas de história. E uma família incrível e mais unida do que nunca Anna Tejada Martha Perrin Pennacchioni Tejada.
A todos que manifestaram de alguma forma seu carinho: vocês estão fazendo toda diferença. Amamos vocês.
Eu também não posso deixar de agradecer ao Dr. e ciclista @Fernando Tovo que parou sua prova imediatamente após o acidente e prestou os primeiros atendimentos ao meu pai, e às equipes de socorristas, bombeiros e médicos. Por último, mas não menos importante à organização do evento pela sobriedade e delicadeza na condução de tudo.”
Comments to: Ciclista Fredy Tejada morre após acidente na prova L’Etape Brasil em Campos do Jordão

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *