Skip to content Skip to footer

Pipoca pode ajudar a combater o envelhecimento

Apontada como um bom alimento para a dieta devido a seu baixo teor calórico, a pipoca agora pode ajudar a combater o envelhecimento. Cientistas da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, descobriram que alimento é rico em antioxidantes, ou polifenóis, que têm uma série de benefícios para a saúde, mais até que as frutas.

De acordo com os pesquisadores, uma porção do alimento tem até 300mg de antioxidantes –praticamente o dobro dos 160mg das porções de frutas.

Os cientistas descobriram ainda que a casca crocante da pipoca tem a mais alta concentração de antioxidantes e fibra.

“Uma porção de pipoca proporciona mais de 70% do consumo diário de grãos integrais. Uma pessoa comum costuma receber apenas metade da porção indicada de grãos integrais por dia, e a pipoca pode preencher esta lacuna de uma forma muito agradável”, disse Joe Vinson, um dos pesquisadores, ao jornal “Daily Mail”.

Deixe um comentário

0/5

SOBRE NÓS

Bike Dica é um site feito para nós ciclistas, nosso objetivo é compartilhar essas informações, incentivando o uso da bicicleta através do nosso conteúdo.

Para cada texto produzido há um trabalho de pesquisa e análise, para trazer uma informação segura e confiável ao leitor.

REDES SOCIAIS

CONTATO

Para mais informações, parcerias ou simplesmentes bater um papo entre em contato  clicando aqui.

© 2022 Bike Dica – www.bikedica.com.br