1. Artigos & Dicas
  2. Fotos & Videos

Planeta Pedal, 2 anos de estrada

[vimeo]https://vimeo.com/129225053[/vimeo]

Simplesmente sensacional, emocionante e incrível! : ) Vídeo feito por André Fatini celebrando dois anos de pedal, esse vídeo mostra os melhores momentos da sua aventura pelo México e toda América Central. Daqueles vídeos que assistimos e ficamos com vontade de fazer igual!

Parabéns André, vamos acompanhar sua viagem.

Soundtrack: ´Baba O´Riley´ by The Who

Acompanhe também:
http://www.planetapedal.com.br/
https://www.facebook.com/PlanetaPedalBike?fref=ts

Saiba mais sobre a viagem:

André Fatini é natural de Santo André (SP) e desde muito cedo utiliza a bicicleta como meio de transporte e lazer. Realizou sua primeira cicloviagem aos 22 anos, na mesma época em que cursava sua graduação em Física pela Universidade de São Paulo.

Após pedalar pela América do Sul e Nova Zelândia, sentiu a necessidade da criação de um projeto que relacionasse esporte, cultura e lazer com cunho disciplinar e que despertasse o interesse e a interação dos alunos do Ensino Médio. Assim nasceu o projeto “Etapa em 2 Rodas”, uma maneira saudável, original e ecológica de divulgar o conhecimento.

Em 2011, com o projeto “Etapa em 2 Rodas”, percorreu ao longo de 10 meses, os principais países da Europa, registrando com fotos e vídeos a história, costumes e curiosidades das grandes cidades europeias. Ao todo foram produzidos mais de 50 vídeos relacionando principalmente aspectos de História e Geografia locais, tendo a bicicleta como veículo divulgador.

Dando continuidade ao projeto, em 2012 foi a vez de pedalar pelos caminhos da Estrada Real. Dessa vez contando com a participação direta de professores de diversas áreas, foram produzidos breves documentários de forma simples e didática, relacionando temas contextualizados, tornando o projeto ainda mais sólido e estruturado.

Atualmente, sem patrocinadores e de forma totalmente independente, está realizando um grande sonho e um dos seus maiores desafios: uma viagem de bicicleta de 25.000 km desde o Alasca até São Paulo.

Comments to: Planeta Pedal, 2 anos de estrada

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *