26 de maio de 2015 Comentários (0) Artigos & Dicas

Dica de Pró: ciclismo com Alberto Contador

alberto-contador

Para quem está dando as primeiras pedaladas ou aqueles que buscam sempre evoluir, revelamos com exclusividade algumas dicas e segredos de pilotagem de um dos maiores ciclistas do mundo na atualidade, o espanhol Alberto Contador, um especialista em montanha (subida) e membro do seleto grupo de apenas seis ciclistas vencedores dos três Grand Tours – Tour de France, Giro da Itália e Vuelta a Espanha.

Os principais títulos de Contador são de campeão do Tour de France em 2007 quando defendia a equipe Discovery Channel, de Lance Armstrong. Campeão do Giro d’Italia e a Vuelta a Espanha pela equipe Astana em 2008. Em 2009 e 2010 consagrou-se novamente campeão do Tour de France, mas o título de 2010 foi posteriormente retirado de Contador por uma suspeita de doping. Em 2011, ele venceu o Giro d’Italia pela equipe Saxo Bank-SunGard.E em 2012 e 2014 faturou novamente a Vuelta a Espanha pela sua atual equipe Tinkoff-Saxo.

“Para subir montanhas mais rápido é preciso treinar, treinar e treinar.”

“Para subir montanhas mais rápido é preciso treinar, treinar e treinar. Somente muitas horas de pedal e um trabalho específico nas subidas é possível evoluir. Às vezes as pessoas me assistem na TV e comentam como subo com facilidade, mas por trás disso existe muito trabalho nos treinamentos e muitas dores nas pernas,” explica Alberto Contador em entrevista quando visitou o Brasil.

Membro da equipe Tinkoff-Saxo, Alberto Contador pedala bicicletas Specialized Tarmac na maioria das competições.

“É preciso otimizar o peso dos equipamentos ao máximo.”

“Sobre os equipamentos, em todos os sentidos é preciso otimizar o peso dos equipamentos ao máximo. É muito importante ajustar a bicicleta para que esteja nas melhores condições na hora da corrida, como as rodas, freios e todos equipamentos, sempre buscando o máximo de aerodinâmica, leveza e rigidez,” conclui o campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *