15 de dezembro de 2016 Comentários (1) Artigos & Dicas

O que comprar, como e onde começar: coloque o ciclismo de vez na sua vida

Para emagrecer e melhorar o condicionamento físico, pedalar pode ser uma boa pedida. Como a corrida, o ciclismo exercita principalmente as pernas, com o bônus de não sobrecarregar tanto as articulações por conta do impacto com o solo. Confira algumas dúvidas comuns entre os iniciantes na modalidade:

O que preciso comprar para começar a treinar com segurança?

O kit básico inclui a bike, capacete, luvas e óculos. Você não precisa comprar equipamentos de última geração para começar a treinar. Sinta quais são as suas necessidades antes de sair comprando todos os acessórios que prometem turbinar a sua performance. Depois que pegar gosto pela coisa e, de repente, participar de alguma competição, avalie onde vale a pena investir.

Como devo começar?

Assim como acontece na corrida ou qualquer outro esporte, os primeiros contatos com a atividade devem ser agradáveis e suaves. Talvez vinte ou trinta minutos de pedalada confortável seja o suficiente para gerar boas adaptações para a maioria nessa fase inicial. Não se preocupe com velocidade agora, o objetivo aqui é, primeiramente, adaptar o seu corpo à posição da bike e acostumar seus músculos, tendões e articulações.

Sapatilha é vantagem?

É sim, ela pode ser uma grande aliada. No início pode parecer estranho pedalar com os pés presos ao pedal. Mas bastam alguns treinos e rapidamente você percebe que elas trazem mais desempenho e segurança para a sua pedalada (inclusive na aula de bike na academia). Mas antes de ir para a rua, treine em casa (ou play ou garagem) tirar o pé do pedal e colocar no chão. Repita algumas vezes, você precisa ficar bom nisso. Em algumas situações na rua você vai precisar dessa habilidade.

Por: Gustavo Luz – EuAtleta.com

Uma resposta para O que comprar, como e onde começar: coloque o ciclismo de vez na sua vida

  1. Zelão disse:

    O capacete, luva e macacão certo, claro sem esquecer da bike, formam o kit perfeito. Parabéns pelas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *