1 de novembro de 2018 Comentários (0) Artigos & Dicas, Treino & Saúde

SAIBA TUDO SOBRE O WHEY PROTEIN

A maioria das pessoas que começam a frequentar uma academia têm em mente, além de melhorias na alimentação, deixando-a mais balanceada, fazer uso de suplementos alimentares. Um dos mais procurados e usados entre os praticantes é Whey Protein. Mas você sabe quanto tomar? E os seus efeitos? E o melhor horário? Vamos tirar essas dúvidas.

Quando tomar?
Os suplementos alimentares por si só, não levam ao aumento da performance atlética. Por isso, é importante que utilize-os da melhor maneira. Na maioria dos casos a necessidade deles é específica à situação do atleta e/ou do esporte. É importante ter em mente que, na maioria das situações, os suplementos são simplesmente parte de um plano alimentar adequado à sua necessidade.

Alguns fatores como o consumo de energia, nível e intensidade dos treinos, determinam a necessidade de suplementação de proteínas de uma pessoa.

O Whey Protein é de grande auxílio pela sua praticidade e por ter proteína isolada. Seu uso deve ser feito em até 1 hora após as atividades físicas, com recomendação proteica de 15 a 20% do total de calorias da alimentação.

Exemplo:
Uma pessoa com 91 kg pode necessita de 3.600 calorias diárias
15% x 3.600 = 540 calorias proteicas

Importante: o fator mais importante é o consumo de calorias, pois quando o consumo fica abaixo da necessidade do corpo, as proteínas são quebradas para serem utilizadas como energia.

O ideal é o auxílio de um nutricionista que poderá elaborar um esquema alimentar personalizado e incluir o suplemento de acordo com a necessidade. Exceder o limite de ingestão saudável é um risco e pode trazer prejuízos à saúde.

O Whey Protein pode substituir uma alimentação?
Não. O nome já diz, é apenas um suplementos e deve ser administrado juntamente com outros alimentos para que haja variação de nutrientes.

É bom ingeri-lo antes de dormir?
Se a atividade física for ao final do dia, sim. Caso contrário, não será proveitoso.

É indicado para quem e quais são os efeitos?
Para atletas de competição que necessitam de um aporte por não conseguirem suprir toda a necessidade através da alimentação.

Importante: se encher o seu estômago somente com proteínas, você não estará fornecendo carboidratos aos seus músculos e ainda estará sobrecarregando o aparelho renal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *