Skip to content Skip to footer

Novo grupo Rotor revoluciona! Sistema hidráulico de 13v

Novo grupo Rotor revoluciona! Sistema hidráulico de 13v

O novo grupo da Rotor 1×13 está mostrando como você pode ter um sistema completamente hidráulico na sua MTB. Usando o mesmo câmbio traseiro do grupo de speed, ele traz algumas vantagens exclusivas para a parte traseira do passador e na alavanca. Veja:

Talvez a característica mais exclusiva do câmbio traseiro do Rotor seja o botão “retornar à origem” do lado de fora. Pressione-o e ele irá cair para a menor coroa dentro de uma ou duas rotações das rodas, o que pode resultar em trocas super rápidas, em comparação com a necessidade de passar todas as marchas da alavanca para reduzir a corrente a coroa pequena. E no caso improvável de a mangueira quebrar ou de alguma outra coisa dar errado, você pode empurrar fisicamente o câmbio para a posição, para não ficar preso com uma marcha muito pesada ou muito leve.

O cassete de 13 velocidades utiliza uma metade superior de liga e de aço na inferior, com uma coroa dentada pequena de 10 dentes e uma grande com 52 dentes. Esse grupo proporciona uma versatibilidade nunca antes vista em um grupo de mtb.

Agora, toda essa inovação pede um custo, o grupo completo chega por até 23 mil reais aqui no Brasil, além disso, algumas marcas já devem começar a incorporar esse sistema em seus modelos de topo de linha.

Deixe um comentário

0/5